31 de outubro de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

IMG_5677 ROBERTO PEREIRAAlunos do 4º ao 6° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Pessoa da Silva, de Caruaru, participaram, nesta quarta-feira (30), do projeto Excursão Cultural promovido pela deputada Raquel Lyra (PSB). Os 44 estudantes conheceram o Museu do Estado, Assembleia Legislativa, Teatro Santa Isabel, Praça da República, Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Bairro do Recife. Cerca de 200 educandos já participaram do programa.

Ao receber o grupo na Alepe, Raquel Lyra relatou que esse é um projeto que visa enriquecer a cultura dos alunos da rede pública. “É importante tirarmos os alunos da sala de aula para conhecer de perto a história de Pernambuco e do Brasil”, disse a deputada.

Para a professora de História e coordenadora do grupo, Sueli Silva, essa é uma medida de bastante louvor da deputada. “A importância cultural para nós que somos da rede pública é bem importante, pois são alunos que tem pouco acesso a esses equipamentos culturais. Esse é um conhecimento vivo e concreto do passado que nós temos. A deputada está de parabéns pela iniciativa”, falou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro