17 de outubro de 2017 às 10h09min - Por Mário Flávio

Os municípios pernambucanos interessados em oferecer novas vagas dos cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já podem comemorar. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empetur, vai viabilizar o sistema de inscrições para os novos cursos do programa. São oito modalidades que poderão ser preenchidas por pessoas com idade superior a 15 anos. A ideia é aprimorar os conhecimentos de quem já trabalha ou pretende ingressar nas atividades turísticas.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e divididos em Espanhol básico, Inglês básico, Libras, Locutor/animador, Mensageiro, Recepcionista e Produtor de cerveja. O conteúdo programático ficará disponível no site do Pronatec, uma vez que o curso adota a metodologia de ensino a distância. Os cursos têm duração de até quatro meses. As inscrições podem ser realizadas até próxima sexta – feira (20), nas secretarias de turismo dos municípios.

“Estamos reforçando o convite aos municípios na intenção de incrementar a oferta de trabalho no setor turístico. Nosso objetivo é priorizar a qualificação profissional e oferecer um diferencial para os turistas do Estado”, argumenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Os municípios interessados em disponibilizar as vagas devem entrar em contato com a Unidade de Qualificação da Empetur pelo telefone: 3182-8187.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro