MST confirma apoio à reeleição de Zé Queiroz durante encontro no assentamento Normandia

Mário Flávio - 18.07.2012 às 17:40h

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (18) o apoio à candidatura de Zé Queiroz (PDT) para a prefeitura de Caruaru. A reunião no assentamento Normandia, com a presença do coordenador nacional do MST em Pernambuco, Jaime Amorim.

“Nós somos um dos poucos países a resistir no campo e temos que aproveitar as oportunidades para continuarmos avançando”, disse Amorim. Durante o encontro, um dos integrantes da direção estadual do MST Edílson Barbosa, convocou a militância para a campanha e defendeu a candidatura da Frente Popular. “Nós vamos fazer um esforço para manter Zé Queiroz no comando de Caruaru, para que na próxima gestão nós possamos avançar ainda mais”, disse.

Segundo Zé Queiroz, desde que ele assumiu a prefeitura, em 2009, vem trabalhando em parceria com o MST. Ele afirmou que uma das mais importantes ações junto ao movimento foi a compra direta de parte dos alimentos utilizados na merenda escolar, garantindo a produtividade para mais de 100 famílias assentadas. “Vamos fortalecer estes laços e trabalhar ainda mais ao lado dos companheiros do MST”, ressaltou Zé Queiroz.

Em, vídeo um dos integrantes da direção do MST em PE, Edilson Barbosa, fala sobre o apoio a Queiroz

Imagens: Aquiles Lopes/ FP