23 de abril de 2014 às 07h25min - Por Mário Flávio

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil organizada e os poderes públicos constituídos sobre as ações necessárias para combater a corrupção no serviço público, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) realizará, nos dias 29 e 30 de abril, o I Seminário de Combate à Corrupção em Caruaru. Estão sendo ofertadas 200 vagas para os integrantes do Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público de Contas, Ministério Público Federal, Poder Judiciário, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Controladoria Geral da União, representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Caruaru, estudantes de Direito do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UNIFAVIP) e da Faculdade da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES).

Os temas abordados serão: seletividade penal, improbidade administrativa no processo civil, nova lei de crime organizado e corrupção, clientelismo e coronelismo político, lei da ficha limpa, os efeitos nefastos da morosidade processual no combate à corrupção e lei de acesso à informação. Na ocasião, haverá o lançamento do Fórum Social pela Honestidade.

Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (24 de abril) na Secretaria da sede das Promotorias de Justiça de Caruaru. O seminário acontecerá no salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, situado na av. José Florêncio Filho, s/n, Maurício de Nassau.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro