MPPE abre inquérito para investigar nepotismo e contratação irregular de empresa na prefeitura de Caruaru

Mário Flávio - 16.03.2018 às 11:21h

Do G1 Caruaru

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação de improbidade administrativa por uma suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Caruaru, no Agreste. De acordo com o MPPE, o órgão recebeu denúncia de contratação irregular de veículos, tratores e mão de obra, através de uma empresa que agia em benefício de particulares.

Por telefone, o G1 solicitou um posicionamento à Secretaria Executiva de Imprensa de Caruaru, mas ainda não recebemos resposta.

O inquérito foi instaurado por ação do promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo. Segundo o MPPE, a gestão municipal teria contratado uma construtora no valor de R$ 1,17 milhão.

A gestão municipal teria realizado contratos de locação de 14 veículos tipo pipa e caçamba. “Segundo denúncia, os preços seriam muito altos e visavam atender familiares do marido da prefeita, entre demais irregularidades que acabam se tornando objeto de procedimento investigatório distinto”, destacou o MPPE.

“Dentre outras irregularidades, o Ministério do Trabalho apurou que a empresa contratada pela Prefeitura sequer possuía funcionário nem tampouco veículo no momento da assinatura do contrato para prestar os serviços. O município pagou pelos serviços irregulares e que não foram efetivamente prestados”, conforme informou o Minisério Público.