O Ministério Público Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe se manifestou favoravelmente pela cassação da chapa formada por Helinho Aragão e Flávio Pontes. A decisão do MPPE baseia-se em denúncias de uso indevido da máquina pública durante o período eleitoral.
Diante dos fatos apresentados, o Ministério Público solicitou à Justiça Eleitoral que julgue procedente a ação, levando à cassação dos registros de candidatura. A decisão final cabe agora ao judiciário, que avaliará as provas e argumentos apresentados.
Uma coisa curiosa é que o juíz eleitoral da cidade já tinha negado o recurso impetrado pela candidata de oposição, Alessandra Vieira (PL).
Por meio de nota, Helinho Aragão e Flávio Pontes disseram que seguem tranquilos para reta final da eleição.
NOTA
A Coligação Lado a Lado Por Santa Cruz, que tem como candidato a prefeito Helinho Aragão e a vice-prefeito, Flávio Pontes, esclarece que a ação ingressada pela candidata Alessandra Vieira onde requer a cassação do registro de candidatura de Helinho Aragão, já teve uma decisão negada pela Justiça Eleitoral através de liminar, por falta de provas e elementos. O parecer do Ministério Público, é apenas opinativo e foi protocolado fora prazo, o que não é considerado parte do processo.
Nossa campanha segue linda, caminhando para a maior vitória da história de Santa Cruz, com muita paz, amor e sem fake news.