28 de junho de 2017 às 00h23min - Por Mário Flávio

Apresentações culturais com poetas, drags queens, DJ’s e trio de forró de pé-de-serra estão previstas para acontecer no dia 29, em alusão ao Dia Mundial do Orgulho LGBT.

Além dos festejos juninos, junho também ficou popularmente conhecido por ser o mês do orgulho gay. Isso se deve ao fato de no dia 28 se comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT e ser o período em que diversos movimentos se organizam para sair às ruas em reivindicação à cidadania e aos direitos pela luta contra a homofobia. Em Caruaru, alguns movimentos ligados à causa ou que apoiam a pauta no município, se organizaram para promover o evento ‘Intervenção Cultural LGBTI no São João de Caruaru’, que irá ser realizado nesta quinta (29), das 21h às 0h, na Rua Silvino Macedo.

Entre as ações da programação está a panfletagem do cordel alusivo ao combate à LGBTIfobia, com texto de Herlon Cavalcante, que será feita na quarta (28), na Estação Ferroviária e na Rua Silvino Macedo, a partir das 19h30, e no dia do evento. Além disso, estão previstas também apresentações culturais com poetas, drags queens, DJ’s e um trio de forró de pé-de-serra que irá animar a quadrilha da diversidade, que será formada de forma improvisada no local. A Prefeitura de Caruaru apoia a iniciativa, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, junto com a Fundação de Cultura e Turismo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro