Movimento vai criar comissão para acompanhar ações na área da segurança da prefeitura de Caruaru e Governo de PE

Mário Flávio - 21.09.2017 às 09:39h

MPC

O Movimento Polo Caruaru (MPC) reuniu na noite desta quarta-feira (20), no Sindloja, representantes de mais de 20 entidades, associações e conselhos de diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir ações de combate à violência em Caruaru.

De acordo com o presidente do MPC, Manoel Santos, a iniciativa significa que a sociedade não aguenta mais conviver com a atual insegurança e está disposta a colaborar e cobrar ações efetivas das autoridades competentes para redução da violência na cidade. “Decidimos que o Movimento Polo Caruaru, como legítimo representante da sociedade civil organizada, vai criar uma comissão permanente para acompanhar de perto as aplicações das ações anunciadas [nesta quarta-feira] pelos governos municipal e estadual, de forma que a população se sinta mais segura”, ressaltou.

As entidades decidiram ainda por apoiar a caminhada pela paz, que será realizada nesta quinta-feira (22) em Caruaru. “Havíamos programado um ato público para o próximo domingo, mas entendemos que juntar forças será mais eficiente”, explica Manoel Santos. Também será analisada a criação de uma petição pública online, contendo as reivindicações do MPC sobre a questão da segurança.

Participaram do encontro representantes do Sindloja, Fiepe, Acic, Rotary Club Caruaru – Maurício de Nassau e Rotary Club Caruaru – Norte, Câmara Municipal, OAB Caruaru, Disque-Denúncia Agreste, Sesc, Senai, Sebrae, Tapioca Valley, Associação dos Sulanqueiros, Sindicato dos Feirantes e Ambulantes, Sindicato de Atacadistas, Associação dos Lojistas do Caruaru Shopping, Lions Club, Diocese de Caruaru, Revista Movimento e Igreja Presbiteriana.