Morre Pedro Serafim, ex-prefeito de Ipojuca; município decreta luto oficial de três dias

Mário Flávio - 04.08.2025 às 21:47h

Faleceu nesta segunda-feira (4), aos 72 anos, o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim. Ele estava internado há uma semana em uma unidade hospitalar no Recife. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Pedro Serafim foi uma das principais lideranças políticas do município e governou Ipojuca por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2005 e 2012. Durante sua gestão, o município vivenciou um período de crescimento impulsionado por grandes investimentos na região do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Em sinal de respeito, o atual prefeito, Carlos Santana, decretou luto oficial de três dias no município. Em nota, ele prestou solidariedade à família do ex-prefeito e destacou a importância de Serafim para a história política de Ipojuca.

“Na política, muitas vezes militamos de lados opostos, mas sempre mantendo o respeito e, acima de tudo, o mesmo compromisso: trabalhar pela cidade e nossa gente. Eu e minha família nos unimos, em oração e fé cristã. Ipojuca perde uma importante liderança. Em respeito ao ex-prefeito, decretamos luto oficial de três dias”, afirmou Carlos Santana.

O velório e o sepultamento devem ocorrer em Ipojuca, mas os detalhes ainda não foram divulgados pela família. O falecimento de Pedro Serafim marca o fim de um ciclo na política local, deixando um legado de atuação pública e contribuição para o desenvolvimento do município.