17 de fevereiro de 2018 às 14h28min - Por Mário Flávio

Do Blog do Ney Lima

O ex-prefeito de Toritama, Narcizo Celestino de Lima, morreu na manhã deste sábado (17), após dois meses lutando contra problemas cardíacos. Ele havia passado por uma cirurgia recentemente no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde veio a falecer após dois meses de internação.

Histórico

Narcizo Lima disputou a última eleição como Vice na chapa de Lucinha Pereira, a pedido do filho, o também ex-prefeito Flávio Lima, mas o desejo de Narcizo naquela ocasião era disputar uma vaga na câmara municipal de Toritama. Ele dizia que queria encerrar a carreira política como começou, vereador.

Mas o filho o convenceu a sair na chapa majoritária. Foi uma espécie de selar de vez a paz entre as famílias “Lima e Fuló (como é conhecida a família Pereira)”.

Pois na década de 80, houve um incidente que ocasionou uma briga entre Narcizo Lima e Doro de Fuló, deixando por um bom tempo essa rixa entre as famílias, no campo político, mas na última campanha eleitoral, os filhos de Narcizo Lima e Dorival José Pereira trataram de acabar de vez com essa rixa, colocando na chapa majoritária, Lucinha Pereira (irmã de Doro e herdeira política da família Fuló) e Narcizo Lima.

Em suas entrevistas e na própria campanha eleitoral, Narcizo dizia-se realizado e que nada mais lhe faltava, pois independente do resultado das urnas eletrônicas, ele já era um vencedor, não só pela sua trajetória política e de vida, mas por chegar naquele momento sem nenhum inimigo ou adversário.

Narcizo Lima que era fiel aliado e defensor do cidadão e político, José J. de Araújo (o idealizador da emancipação política de Toritama). Narcizo relatava com orgulho a sua trajetória política.

De menino de recados (como ele próprio se intitulava), passando pelos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito.

Narcizo Celestino de Lima, tinha 79 anos, casado com a Sra. Neves Lima, com quem teve 06 filhos: Jobia, Gerusa, Gildo, Hélio, Karla e Flávio.

Foi atleta fundador do Ipiranga Futebol Clube de Toritama, juntamente com seu irmão, José Paulo de Lima.

Na política foi Prefeito de Toritama de 1983 a 1988. Vice-prefeito de Celso Andrade de 1993 a 1996. Vereador de 1961 a 1965, 1966 a 1969 e 1973 a 1976.

Ficou marcada a sua administração dentre outras obras e ações, a construção de sete escolas públicas com recursos próprios.

Colaboração: Wendel Galdino


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro