Morreu nesta quarta-feira (26), aos 74 anos, Luiz Prequé, ex-prefeito e ex-vereador de Gravatá. Ele estava internado em tratamento intensivo devido a problemas de saúde e, apesar de uma leve melhora no último domingo, seu quadro agravou-se rapidamente, culminando em seu falecimento.
Conhecido como “Amigo de Fé”, Prequé deixa a esposa Almira, conhecida como Dona Pepê, e os filhos Ricardo, Patrícia e Rafael, atual vereador da cidade, além de netos, irmãos e sobrinhos. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério de Santo Amaro, em Gravatá, com saída do Clube CDG, no centro da cidade.
Nascido em 29 de agosto de 1950, Luiz Prequé Alves de Oliveira veio de uma família humilde de agricultores. Desde jovem, conciliou os estudos com o trabalho na lavoura e em uma padaria, onde adquiriu o apelido que carregou por toda a vida. Formado como técnico em contabilidade, construiu uma carreira sólida na região ao longo de mais de 50 anos. Na política, foi prefeito de Gravatá entre 1993 e 1996, vereador de 2013 a 2016 e reeleito para a Câmara Municipal em 2020.
