
Do Poder360
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (12) que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, mandou um “recado firme” para quem não acredita na democracia e questiona o resultado do processo eleitoral deste ano.
“Acho que ele mandou um recado firme para essa gente que não acredita na democracia e que não quer que as coisas voltem à normalidade. […] Acho que ele passou esse recado neste discurso dele, o que significava esse momento. E vencer toda a turbulência que tivemos neste processo, de afronta à democracia, de tentativa de instabilidade. E foi recado duro para quem ainda está tentando questionar o processo”, disse Gleisi logo depois da cerimônia.
Moraes discursou durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Disse que grupos que disseminaram desinformação durante as eleições de 2022 serão “integralmente responsabilizados”.
Questionada sobre a defesa enfática que Lula fez em seu discurso do TSE e do STF (Supremo Tribunal Federal), a dirigente partidária disse que o petista “sempre acreditou no processo judicial”. Disse que o presidente eleito chegou a ter a oportunidade de sair do Brasil para tentar evitar a prisão, mas preferiu se entregar.