25 de junho de 2012 às 13h53min - Por Mário Flávio

A pré-candidata à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM), esteve na semana passada no pátio de Eventos, mas nesse último final de semana, deu prioridade às festas de comidas gigantes do município. Mas, no sábado, ela teve um encontro pela manhã com o vereador Diogo Cantarelli, na casa do pai do tucano, Aníbal Cantarelli, onde foi comunicada que o PSDB oficializaria a adesão ao grupo de oposição encabeçado pelos Democratas. Isso instantaneamente incomodou os articuladores da Frente Popular, já que o prefeito Zé Queiroz (PDT) sustenta que até o final da semana o PSDB subirá no palanque da situação.

Miriam falou sobre essa adesão em entrevista ao programa Conteúdo, na Caruaru FM, só não quis colocar em discussão a possibilidade de Diogo ser indicado como vice na chapa de oposição. “Está confirmada a adesão do PSDB ao nosso conjunto político. No sábado, fui informada, na casa de Aníbal Cantarelli, durante um café da manhã, sobreEle postulava a pré-candidatura, um direito dele, foi importante, pois ele teve um bom posicionamento em sua atuação como vereador e ele trilhou o caminho que o PSDB já deveria ter tomado há algum tempo. Agora, o debate sobre o vice ainda vai ser muito discutido e só podemos confirmar alguma decisão mais concreta sobre isso na convenção no dia 30”, esclareceu a pré-candidata.

No fim de semana, Miriam, Diogo e Tony já posavam juntos- Crédito: Paulo Roberto/ BMF

Questionada sobre as investidas de Zé Queiroz e Wolney Queiroz, que dizem que a oposição estaria blefando sobre o apoio do PSDB, Miriam é categórica: “eles que não que não querem aceitar, eles, que tem uma prática ditatorial. Mas, quem decide isso são os presidentes municipais”. Ela disse ainda que o próprio presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, que não tem lá suas boas relações com Tony Gel, não embargará a decisão de Diogo. “Ontem mesmo, Diogo viajou para Recife, para se encontrar com Sérgio Guerra e comunicou a ele sobre a decisão de ficar no nosso grupo político”, respondeu Miriam.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro