Entrevista de Wagner Gil publicada no Jornal Vanguarda
O Jornal VANGUARDA traz esta semana uma entrevista especial com a candidata derrotada nas eleições majoritárias de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM). Ex-deputada estadual e esposa do deputado Tony Gel, ela procurou tirar qualquer culpa do marido na sua derrota deste ano. Indagada se os 30 mil votos de diferença em prol do candidato vencedor José Queiroz (PDT) não seriam uma comparação de governo entre o de Tony e o do atual prefeito, ela afirmou que não. “A candidata era eu, não Tony Gel.” Eis a entrevista:
Jornal VANGUARDA – Como a senhora avalia o resultado dessas eleições municipais em Caruaru?
Miriam Lacerda – Ainda não avaliamos o resultado da eleição. Entretanto, vivemos numa democracia e respeitamos a vontade do povo.
JV – Os quase 30 mil votos de diferença pró-Queiroz foram frutos de uma comparação de gestão entre o atual governo e o do seu esposo, o deputado estadual Tony Gel?
ML – Como respondi na pergunta anterior, ainda vamos avaliar. No entanto, não credito o resultado a isto, até porque a candidata era eu e não Tony Gel.
JV – Como a senhora avalia a composição da Câmara de Vereadores?
ML – Creio que ainda é cedo para fazer essa avaliação.
JV – Qual a sua maior decepção no pleito deste ano?
ML – Não houve nenhuma decepção. Agradeço a todos os amigos, correligionários e aos quase 70 mil caruaruenses que entenderam a nossa mensagem.
JV – Qual seu maior momento de alegria na campanha?
ML – Todos os momentos foram alegres. Pude conhecer ainda mais a nossa cidade durante esta campanha, manter um contato maior com a população e sentir o carinho e respeito das pessoas por onde passei. Isso não tem preço!
JV – Como fica o DEM após o pífio resultado nas eleições deste ano, principalmente com as derrotas em cidades importantes como Recife (Mendonça Filho), Belo Jardim (Andréa Mendonça) e a senhora aqui? É hora de pensar numa fusão?
ML – Vamos aguardar o final das eleições de 2º turno em algumas cidades. Logo após, tenho certeza que esta discussão sobre que rumo tomará o nosso partido será aberta.
JV – É verdade que a senhora e Tony Gel estariam migrando para um partido da base de Eduardo Campos e o meio-de-campo estaria sendo feito pelo presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa, que é do mesmo partido de José Queiroz, o PDT?
ML – Tony Gel e eu nunca negamos a amizade que temos com o governador Eduardo Campos. Independentemente das questões político-eleitorais, respeitamos o governador Eduardo Campos e reconhecemos a excelente administração dele.
JV – Na sua opinião, o quadro para as eleições de 2014 já começam a ter um norte, ou seja, os candidatos a federal e estadual da oposição já estão definidos em Caruaru? Quem são?
ML Não paramos nem para avaliar o resultado da última eleição municipal, então pensar agora nas eleições de 2014 é muito prematuro.
JV – A senhora acha que chegou a hora de Tonynho sair candidato?
ML – Por enquanto, não há nenhum projeto nesse sentido.