23 de maio de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

20130523-084555.jpg

Por meio de nota o presidente do Sindecc, Milton Manoel, confirmou que recebeu um convite do prefeito Zé Queiroz (PDT) para voltar ao Conselho Municipal de Transporte. Ele disse que analisou a situação, mas que a decisão de se retirar do Comut está mantida. Segue a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA – Como é de conhecimento público, no dia 24 de abril, o SINDECC apresentou sua saída junto ao Conselho Municipal de Transporte – COMUT. Acontece que, após tal decisão e por provocação da Prefeitura, foram realizadas algumas reuniões com a Secretária de Participação Social Louise Caroline e com o Secretário de Governo Clovis Cavaliere e, tais reuniões, tinham como objetivo o retorno do SINDECC junto ao COMUT.

A Direção do SINDECC analisou profundamente a proposta de retorno ao COMUT, mas chegou à conclusão de que o sistema de transporte público de Caruaru poderia estar em uma situação bem diferente da que se encontra atualmente se não fosse a falta de atenção e o desrespeito ao Decreto 017/95, decreto este que criou o COMUT.

Foram analisadas também questões mais amplas como as de meio ambiente, de cidadania e o próprio desenvolvimento social de nossa cidade e chegou-se a conclusão de que todas as últimas quatro Administrações não cumpriram com uma de suas finalidades que é a de garantir a satisfação do interesse público, uma vez que sempre atenderam os empresários, em especial os dos transportes coletivos, posto que foram marcas registradas desta Administração e das anteriores, quando à portas fechadas com o empresariado do transporte e, ao arrepio da Lei, decidiram pelo aumento na passagem de ônibus.

Diante do exposto, a Diretoria do SINDECC decidiu por manter a decisão tomada no dia 24 de abril (saída do COMUT) e, na última segunda-feira, 20 de maio, enviou comunicado de tal decisão junto ao Diretor de Trânsito e Transporte e do COMUT Sirone Rodrigues.

Milton Manoel – Presidente do SINDECC e ex-integrante do COMUT


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro