O PSOL de Pernambuco convoca a militância para se juntar à caminhada justiça por Beatriz que chega ao Recife nesta terça (28). O protesto tem como destino o Palácio do Governo e contará com a presença de mães, da sociedade civil e de movimentos sociais e partidários a partir das 8h na praça do Derby. De lá os manifestantes seguem em caminhada ao Palácio Campo das Princesas.
A peregrinação de Lucinha Mota, mãe de Beatriz, iniciou no último dia 5 de dezembro saindo de Petrolina, Sertão Pernambucano a 720 Km. A família exige justiça pela morte de Beatriz Angélica Mota, 5 anos.
Beatriz foi assassinada há seis anos, dentro da escola que estudava em Petrolina e até agora o caso continua sem solução e culpados. Recentemente, o Governo de Pernambuco demitiu o perito Diego Henrique Leonel de Oliveira Costa que atuou no caso. Foi constatado que ele prestou consultoria de segurança, através de uma empresa da qual é sócio, ao colégio Nossa Senhora Auxiliadora, local onde Beatriz foi morta. A família criticou a atuação do perito e considera imoral a relação dele com a instituição educacional.
Lucinha Mota solicita que o governo estadual autorize a federalização das investigações do assassinato de sua filha, uma vez que há um ano, um grupo de peritos estrangeiros se prontificou em cooperar com as investigações. Entretanto, para que isso aconteça o Governo de Pernambuco precisaria estabelecer um termo de cooperação técnica – o que ainda não foi autorizado.