Mesmo com preferência sendo do PT, aliados não desistiram da indicação ao senado

Mário Flávio - 23.02.2022 às 07:53h

O deputado federal Carlos Veras cravou que a vaga do senado na Frente Popular é do PT. Cotado para a vaga, ele justificou que a decisão de apoiar o nome do deputado Danillo Cabral para o governo pelo PSB credencia o partido a indicar o nome para o senado e o próprio ex-presidente Lula já avisou isso.

No entanto, mesmo com Lula pontuando bem e exercendo forte influência em Pernambuco, os aliados não jogaram a toalha e vão argumentar sobre a indicação no momento certo. Partidos como PSD, PP e Republicanos deixariam a chapa mais leve e buscariam o eleitor mais ao centro, já que a análise feita é que a chapa com dois nomes da esquerda pode levar votos para o centro e direita, principalmente se o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto for confirmado como o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao senado.

Por isso que o nome do deputado federal André de Paula segue no jogo. Ele reúne condições de atrair o eleitor do centro e que esteja mais à direita, já que militou no PFL por vários anos e é um seguidor do ex-governador Marco Maciel.

Outro nome que poderia ser indicado e que até comentou essa possibilidade é o deputado federal Silvio Costa Filho. Ele disse em entrevista a Rádio Cidade que o PT tem a prevalência em indicar o nome, mas tudo deve ser feito na base do diálogo e nada com imposição. Os próximos dias serão cruciais para a confirmação e talvez quem sobre nessa indicação ao senado seja consolado com a vaga de vice. A conferir.