1 de maio de 2012 às 20h57min - Por Mário Flávio

A medalha de Honra ao Mérito entregue a diretora do Jornal, Mércia Lyra, foi uma propositura do ex-vereador Fernando Dias “Lambreta”. Durante o discurso, a diretora enalteceu a importância da Medalha pelo trabalho desenvolvido a frente do Jornal nos últimos anos.

“Sinto-me grata por fazer parte do Jornal. No próximo dia 18 de maio, Caruaru comemora 155 anos, destes, 80 estão na memória do Jornal Vanguarda. Hoje, o periódico registra fatos e faz história, recebemos todas as semanas dezenas de estudantes que procuram o jornal para entender a história. O jornal é lido por todas as classes sociais e a cada dia percebemos a importância do Jornal para o processo de engrandecimento e desenvolvimento dessa cidade. Temos a certeza que temos um compromisso com Caruaru e vamos continuar com esse pensamento. Corre o tempo, os cenários mudam, mas a memória permanece, o Vanguarda é um exemplo disso, podemos dizer que o Jornal é imortal, mesmo na época on line, já que após todos esses anos, temos a certeza que o nosso jornal é uma das mais importantes fontes de informação de Caruaru”, pontuou Mércia Lyra.

A secretária da Infância e Juventude e deputada Licenciada, Raquel Lyra, proferiu um discurso emocionado sobre a mãe. “Tive a oportunidade de tê-la como mãe e como exemplo de vida. Ela junta com meu pai nos encaminharam na vida e podemos constatar o sucesso e suas maiores virtudes. Ela tem essa capacidade realizadora e consegue transformar grupos de pessoas em equipe e perceber o valor de cada um. Recentemente tivemos uma questão de família, de ser candidata ou não a deputada estadual, toda vez que tínhamos alguma questão que poderia trazer dúvidas, ela sempre esteve presente para dar aquela força e orientação”, disse emocionada, Raquel Lyra.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro