27 de fevereiro de 2014 às 15h36min - Por Mário Flávio

O líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), comentou o recente anúncio do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado pelo IBGE, que manteve a taxa de crescimento em menos de 3% pelo terceiro ano consecutivo. Para o deputado, os três anos de Governo Dilma não conseguiram tirar o país da inércia econômica que se encontra desde 2010.

“O país está parado. Um crescimento medíocre abaixo da maioria dos países da América Latina e do BRICS. É lamentável que o mundo esteja crescendo a 3% e toda vez que o Brasil entra na conta é para puxar a média para baixo”, comentou Mendonça.

O democrata lembrou que as medidas adotadas pela equipe econômica nos últimos anos ajudaram a derrubar a credibilidade do país no mercado internacional. De acordo com ele, o recente retorno da taxa de juros ao mesmo patamar de 2010 demonstra os desacertos da política.

“O governo corroeu todos os fundamentos econômicos de anos de política responsável. Estamos convivendo com inflação elevada, baixo crescimento e os juros mais altos do mundo”, comentou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro