15 de fevereiro de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

129_138-alt-lyra - 1

O falecimento do ex-ministro pernambucano Fernando Lyra deixou o cenário político brasileiro de luto e fez ressaltar a importância dele como peça fundamental no processo de redemocratização no Brasil após a Ditadura Militar. Em meio à comoção gerada neste contexto, colhemos na Fan Page do blog diferentes depoimentos de leitores com seus pontos de vista sobre a importância de Fernando Lyra em sua trajetória política e pessoal. Para aqueles que também desejarem deixar suas mensagens sobre o ex-ministro, é só deixar um recado em nossa página no Facebook clicando aqui.

Vinícius Silva

Fernando Lyra, homem de ideais, de lutas, de grandes conquistas, homem que soube ao seu tempo ajudar este país a ser menos injusto, menos desigual. Grande Fernando Lyra, que Deus o acolha em seu reino!

Flávio Cardoso

Que Deus conforte a família com essa dor da perda de Fernando Lyra.

Valter Costa

Como eu me sinto pequeno para falar do ex-deputado estadual, do ex-deputado federal do ex-ministro da justiça Fernando Lira… Como eu me sinto grande para dizer que tive o privilégio de em alguns momentos conviver ao lado do Maior Exemplo de homem público que conheci em minha vida. Só conheço democracia graças à ação de homens públicos que arriscaram suas próprias vidas para que a democracia fosse alcançada, como fez de forma incansável Fernando. Vá em paz Fernando, a outra vida precisa agora de você… Depois de cumprir sua missão aqui fica a lição de um homem que não tem ficha suja, que nunca teve seu nome mencionado em jornais de improbidade, que esta seja uma grande lição para muitos políticos, mostrando que é possível viver política e ser sério.

Gleibson Criste

Pernambuco não tem idéia do homem íntegro que perdeu, humano de caráter.

Grace Kelly

Caruaru-PE, perde um grande homem e, mesmo distante, sou solidária com a dor da família LYRA! Lembro dele quando eu era criança falando de política e vivendo a política justa circulando ao lado DO POVO JUNTO de meu tio Valter Costa, com muita simplicidade! O SENHOR JESUS CHAMOU DE VOLTA AO CÉUS UM GRANDE HOMEM!

Edjane Monteiro

Lembro-me de um grande político que levou a Brasília para a convenção nacional da primeira caravana de mulheres de caruaru do PDT! Para a escolha dele com Leonel Brizola para Presidente da República em 1988, ele fez um discurso radiante!!! Como sempre a oratória era uma de duas principais habilidades como grande político!!! E lembro-me ainda quando criança das brigas de palanque dele e Marcos Freire !!! Era um espetáculo da ARENA contra o MDB!!! Eu escutava os urros e os aplausos dos meus pais !!! Ou seja, nunca mais tive o privilegio de conviver e estar tão próxima de um político como ele! Meus mais profundos respeito e sentimentos a Família Lyra!!!


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro