Os dados divulgados nesta quarta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC) sobre os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica de 2021 já constam na portaria publicada no Diário Oficial da União.
Para o Censo são coletadas informações sobre à matrícula inicial na creche, pré-escola, ensinos fundamental e médio (incluindo o médio integrado e normal magistério), no ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA) presencial fundamental e médio (incluindo a EJA integrada à educação profissional).
Os resultados incluem as redes estaduais e municipais, urbanas e rurais em tempo parcial e integral e o total de matrículas nas unidades educacionais. As informações foram colhidas entre os dias 18 de junho e 23 de agosto, por meio do sistema Educacenso.
Após a publicação, os gestores estaduais e municipais possuem um período de 30 dias para a realização de conferência, ratificação e eventual retificação das informações. No dia 7 de outubro, o instituto realizará uma live no canal do YouTube para orientar os gestores das escolas e redes sobre esses procedimentos