9 de setembro de 2018 às 19h31min - Por Mário Flávio

O candidato a governador pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, se prepara para uma nova fase da campanha. Depois de um feriado somado ao fim de semana e agendas com contato direto com populares no Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e atividades em centros comerciais da Região Metropolitana do Recife, Maurício Rands se sente revigorado pelo contato direto com a população e, mais ainda, pela ênfase com que Ciro Gomes, candidato a presidente da República, disse, em Caruaru.

“O candidato é Maurício Rands”. É um pedido além das formalidades das coligações. Rands e Ciro se conhecem de longa data. Foram companheiros de tribuna, frequentaram a Câmara dos Deputados na mesma época e defenderam o mesmo governo Lula – em uma época que a popularidade do ex-presidente não possuía o vigor de intenções de apoio que se verifica atualmente. Essa identidade foi fundamental para Maurício Rands, diferentemente de todos os outros postulantes a governador de Pernambuco, dissesse que seu candidato a presidente é Ciro Gomes. Rands é Ciro e Ciro é Rands.
Trata-se de um novo momento da campanha.

Antes do incidente que atingiu o candidato Jair Bolsonaro (PSL) – e que teve repúdio da coligação O Pernambuco que você quer –, Ciro Gomes tem se mostrado como o candidato a presidente que possui um crescente índice de intensões de voto no estado. A tendência é o crescimento natural dos candidatos que se associem a ele.

“Isso foi verificado nas ruas a partir do feriado e no fim de semana, no contato direto com o povo. Vamos mostrar para os eleitores que temos uma visão de inovação e de futuro para o Estado”, promete Maurício Rands.

A estratégia é objetiva, de acordo com fontes próximas ao candidato. Maurício Rands foi um dos últimos postulantes ao governo de Pernambuco a entrar na disputa. Precisou de um momento para se apresentar, teve de firmar sua posição de oposição à esquerda do candidato Paulo Câmara e à frente do modelo Armando Monteiro Neto.

“Nós somos a proposta diferenciada para o eleitor. Ele não conheceu nada como nossa proposta até agora”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro