Matrículas do Projovem Urbano são prorrogadas mais uma vez

Mário Flávio - 30.04.2012 às 08:14h

 

A Secretaria de Educação informa que, por determinação do MEC, as matrículas para o Projovem Urbano foram prorrogadas mais uma vez. Agora, o novo prazo é 15 de junho, pois a aulas foram adiadas para 18 do mesmo mês.

Para participar do programa, os jovens devem ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever. Os interessados devem procurar as escolas municipais: Álvaro Lins, Professor Machadinho, Leudo Valença, Cesarina Moura (sítio Rafael), Paulina Monteiro (antigo prédio do Colégio Santos Dumont) e Cristina Tavares, para realizarem sua inscrição. Não mais vagas na Escola Josélia Florêncio.

Quem realizou a pré-matrícula e tem alguma pendência na documentação também deve procurar a secretaria das escolas para regularização, pois, caso algum documento esteja pendente, a pré-matrícula será cancelada automaticamente.

Este ano, para os alunos que têm filhos até 8 anos, o Projovem Urbano oferecerá uma sala de acolhimento, onde as crianças participarão de diversas atividades enquanto os pais assistem aula.
Além de poder concluir o ensino fundamental, o aluno também fará um curso profissionalizante e recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00.
Mais informações, ligue para 3701-1333 – Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia.