20 de novembro de 2020 às 23h40min - Por Mário Flávio

No primeiro bloco do debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife, na noite desta sexta-feira (20), na TV Clube, Marília Arraes, do PT, falou sobre educação. Uma das propostas de Marília sobre o tema é o programa Florescer, que irá acabar com a fila de creches na cidade. Marília também pretende universalizar o atendimento educacional obrigatório e gratuito a todas as pessoas com idade entre quatro e 14 anos.

Durante o debate, Marília falou sobre a falta de infraestrutura das escolas municipais durante a gestão do PSB, por isso a importância do investimento na área. “Temos um déficit de professores e o Recife retrocedeu nos últimos oito anos no quesito educação.”

Sobre as escolas municipais, Marília, enquanto mãe, se mostrou solidárias às recifenses que têm medo de deixar seus filhos nas escolas municipais sem estrutura. É por isso que a candidata irá adaptar e revitalizar locais dentro das comunidades para crianças de 1 até 4 anos incompletos. Será o fim da fila de creches! “Cerca de 70% das escolas da cidade têm infiltrações. A criança encosta na parede e leve choque. Eu sou mãe e sei o sentimento dessas mães. Sei qual é a preocupação dessas mulheres.”

Marília também afirmou que o candidato do PSB, João Campos, vive de promessas, assim como Geraldo Júlio fez em 2012 e 2016, e que os recifenses estão cansados dessa gestão.

“O Recife já mostrou que quer mudança, não quer mais o PSB. O recado do último domingo foi claro: cerca de 70% da população quer mudança.”


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro