Marília Arraes no PDT que pode garantir um palanque competitivo para Ciro em Pernambuco

Mário Flávio - 24.02.2022 às 09:33h

O PDT voltou a ser o centro das atenções da política pernambucana nessa quarta-feira (23). Várias especulações sobre uma possível debandada do partido da Frente Popular e uma possível composição com a pré-candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) ao governo do Estado e até mesmo a indicação do deputado estadual Zé Queiroz a vaga de senador.

Mas a grande carta do partido, que poderia ter um grande reflexo na eleição seria a vinda da deputada federal Marília Arraes (PT) para o partido. Com isso, ela seria candidata a governadora e como aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas, ainda poderia ajudar a alavancar o nome de Ciro Gomes e formar uma chapa competitiva para deputados estaduais e federais.

A ida de Marília para o PDT seria menos problemática para ela do que uma filiação a Cidadania ou PSDB, partidos que estão mais ao centro e sempre foram considerados pela esquerda como sendo de direita. Além disso, Marília daria uma resposta a PSB e PT, que mais uma vez se juntaram e rifaram o nome da deputada da disputa majoritária. Ainda é uma especulação, mas faz sentido. A conferir.