Marcos Amaral obtém vitória na Justiça e resultado eleição do União Brasil em PE é mantida

Mário Flávio - 05.05.2023 às 20:16h

O presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do União Brasil, Marcos Amaral, obteve uma vitória na Justiça. O Tribunal de Justiça de Pernambuco anulou a liminar concedida antes para o grupo de Mendonça Filho e Miguel Coelho sobre a eleição do partido. Assim, ele está confirmado na presidência da legenda e tomou posse no dia 1º de maio.

Marcos Amaral, apoiado pelo deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, foi eleito em abril com 59 votos, sendo três virtuais, e seguirá no comando do partido por mais quatro anos, até abril de 2027. Ele venceu a chapa encabeçada pelo Deputado Federal Mendonça Filho, que teve apenas 19 votos, sendo um virtual.

O Desembargador Relator, Fernando Martins, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, que havia concedido uma liminar ao grupo de Mendonça Filho, após contrarrazões do União Brasil Pernambuco, decide pela extinção do recurso de Agravo de Instrumento.

Após o União Brasil apresentar contrarrazões e juntando toda documentação comprovando a lisura da criação das Comissões Municipais, o próprio Desembargador decidiu cancelar a liminar anteriormente concedida e extinguiu o recurso de Mendonça e Miguel.