Marcílio Régio é eleito prefeito de Goiana com 54,10% dos votos

Mário Flávio - 04.05.2025 às 18:13h

Neste domingo (4), os eleitores de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, elegeram Marcílio Régio (PP) como novo prefeito do município. Ele venceu a eleição suplementar com 54,10% dos votos válidos, derrotando o prefeito interino Eduardo Batista (Avante), que obteve 45,90% . 

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do mandato de Eduardo Honório (União Brasil), que havia sido eleito em 2024, mas teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por configurar um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição . 

Marcílio Régio, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Goiana, contou com o apoio de diversas lideranças políticas, incluindo o ex-prefeito Eduardo Honório, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT . Sua vice-prefeita eleita é Lícia Maciel (PT), ex-secretária municipal.  

A posse do novo prefeito está prevista para ocorrer até o dia 1º de junho, conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) . O mandato de Marcílio Régio se estenderá até 31 de dezembro de 2028.  

A eleição ocorreu de forma tranquila, com alto comparecimento popular e sem registros de incidentes significativos. Apenas duas urnas precisaram ser substituídas devido a falhas técnicas, mas o processo de votação transcorreu normalmente .