21 de abril de 2012 às 09h51min - Por Mário Flávio

 

A reportagem é de Fernandino Neto e foi publicada no Jornal Vanguarda desse sábado.

O presidente municipal do Partido Verde (PV), Marcelo Rodrigues, permanece firme no propósito de encabeçar a terceira via que pode disputar a Prefeitura de Caruaru nas eleições deste ano. O advogado afirma que já fechou com o PPS, de Adriana de Góis, e devem caminhar juntos, a nível proporcional, no pleito de 2012. “No campo majoritário, vamos caminhar conforme as pesquisas”, explica. Marcelo Rodrigues afirmou que também tem conversado com Fábio Silva, do PSOL, a fim de ampliar a coligação dos partidos nanicos. “Há uma tendência de nos agregarmos, PV, PPS, PSOL e PCB, dentro do movimento nacional Nova Política, encabeçado por Marina Silva”, adianta.

Rodrigues destacou que o prazo para se desincompatibilizar do cargo de secretário de Meio Ambiente do Recife ainda não esgotou. “Tenho até o dia 6 de junho para me desligar”, disse. “O que dificulta nossa candidatura é a viabilidade econômica”, confessa Marcelo, que tem conversado com empresários e pretende fazer uma campanha franciscana em Caruaru. Além da majoritária, a ideia é que, através da união, os partidos nanicos levem representantes à Câmara de Vereadores. “O PV tem 1min20 e o PPS 2min20 no guia eleitoral, ou seja”, lembrou o verde, cuja candidatura, se confirmada, deverá explorar as questões ambientais e o desenvolvimento sustentável na cidade.

MOVIMENTO
A ex-candidata à Presidência Marina Silva articula a formação de um grupo denominado “Movimento pela Nova Política”. Segundo ela, trata-se de uma iniciativa que busca forte apoio nas redes sociais da internet para crescer.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro