25 de setembro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130925-004604.jpg

O vereador Marcelo Gomes (PSB) usou à Tribuna da Câmara para destacar a importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar para rebater as críticas do vereador Evandro Silva (PMDB) sobre o possível indícios de irregularidades na merenda escolar com a compra de grande quantidade de carne para a merenda escolar em Caruaru. O socialista aproveitou a plateia lotada de agricultores para valorizar ao trabalho deles.

“Aqui nessa Casa trouxeram a tona um debate sobre o fornecimento de carne de galinha caipira e hoje o pessoal está aqui e não vou apenas defender o governo, mas defender o PNAE, que é um programa sério feito por pessoas honestas. Esse programa prevê que pelo menos 30% da merenda escolar seja composto por agricultura familiar. Aqui em Caruaru começou em 2010 com seis agricultores e hoje temos mais de 100 fazendo parte do programa. Antes aqui em Caruaru só era ofertada a população alguns legumes e hoje a situação é totalmente diferente”, disse.

Quando falava os agricultores levantaram cartazes e chamaram ao vereador Evandro Silva de inimigos dos agricultores. Marcelo criticou a oposição e pediu cautela quando houver algum tipo de denúncia. “Talvez se eu tivesse na oposição, primeiro eu iria analisar a vida das pessoas que produzem esse material para a merenda. Temos aqui pessoas honestas que fornecem esse material para a prefeitura. A galinha caipira tem até um custo mais alto pela qualidade em relação as galinhas de granja. O programa é tão importante que muitos agricultores que deixaram a zona rural estão voltando para trabalhar com esse programa tão sério. Então a oposição precisa ter cuidado na hora de trazer esse debate e não coloque Caruaru pra baixo. Existe uma ânsia muito grande para mostrar que existe uma mancha no governo”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro