12 de dezembro de 2012 às 06h55min - Por Mário Flávio

Depois de percorrer as cidades de Serra Talhada, Orocó, Petrolina, Belém do São Francisco e Floresta no último final de semana, o deputado Manoel Santos (PT), ocupou a tribuna da Assembleia de Pernambuco nessa terça (11) para alertar sobre o agravamento da seca e sua relação com a população local. O parlamentar falou em uma perda que considerou irrecuperável de mais de 60% do rebanho bovino do Sertão.

O deputado observou que a presidente Dilma Rousseff reuniu os governadores do Nordeste para anunciar medidas de ajuda à região. “Com relação ao atendimento das pessoas, algumas medidas como o Bolsa Família, Garantia Safra e Bolsa Estiagem estão amenizando a situação. Entretanto, atitudes para salvar os rebanhos falharam. Ração, milho, bagaço e cana não chegaram a tempo de evitar uma grande mortandade de cabeças de gado”, citou o deputado.

O deputado alertou ainda para o fato de risco iminente de colapso no abastecimento de água em mais de 500 cidades no Semiárido. Manoel Santos falou que, infelizmente, há denúncias de aproveitadores que prejudicam a população num momento de tal gravidade, e pediu maior empenho dos governos em nome do zelo à aplicação dos recursos públicos e do atendimento à população


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro