6 de abril de 2020 às 13h32min - Por Mário Flávio

Do Plantão Coronavírus – por Johnny Pequeno

A Prefeitura de Caruaru anunciou, durante coletiva de imprensa nesta segunda (06), a ampliação do Hospital Manoel Afonso para que seja disponibilizado como unidade exclusiva para pacientes com Covid-19, em caso de necessidade.

“Já está em obras. No próximo fim de semana, ele estará já com quase todos os leitos disponíveis para o que a gente tinha colocado como necessário para o atendimento”, adiantou o secretário municipal de saúde, Francisco Santos. Ainda de acordo com ele, está sendo usado como parâmetro a estruturação do hospital de campanha em Recife para planejar o atendimento exclusivo do Manoel Afonso.

No momento, está sendo feito todo o esvaziamento no hospital. “Caruaru tem uma rede de saúde grande. Então a gente consegue fazer aqui um manejo. Estamos aumentando o número de leitos da unidade, com uma estrutura reforçada num espaço de tempo curto. Também temos estudado outros locais que possam ser utilizados na cidade”, continuou o secretário.

4ª GERES

Em entrevista recente à Rádio Cultura do Nordeste, a gerente da 4ª regional de saúde, Aparecida Souza, adiantou que o governo do estado está planejando a implantação de uma unidade de campanha estadual em Caruaru. O secretário de saúde Francisco Santos também destacou que vem se reunindo por videoconferências com a gerência regional para acompanhar as ações específicas do governo do estado para o município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro