19 de agosto de 2013 às 19h23min - Por Mário Flávio

Na manhã desta segunda-feira (19) feirantes de Caruaru realizaram um protesto. A reclamação dessa vez foi a mudança no horário da feira da sulanca. Os manifestantes queimaram pneus e reclamam do novo horário. Segundo os que participaram da ação, a feira a noite prejudica o movimento e com isso, existe prejuízo.

No início da tarde o local foi liberado, mas os feirantes garantem que irão seguir fazendo barulho. O destino deles no próximo protesto deve ser a Câmara Municipal. O motivo é um relatório assinado por 22 edis, pedindo que a feira seja transferida para a BR 104.

PREFEITURA – A Secretaria de Serviços Urbanos esclarece que o horário atual de início da feira da sulanca foi definido em comum acordo com a Associação de Sulanqueiros, entidade que representa a categoria. Ficou acertado que a feira terá início às seis da noite das segundas-feiras. A Secretaria respeita as manifestações contrárias à decisão, mas ressalta que a definição veio a partir do diálogo com a Associação. Em respeito aos feirantes e aos compradores, o horário definido das seis da noite precisa ser cumprido, por isso vai pedir o reforço da segurança, tanto da polícia militar quanto da guarda municipal, para que o horário seja cumprido e respeitado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro