21 de novembro de 2017 às 20h06min - Por Mário Flávio

Logo após o término da sessão ordinária desta terça-feira (21), um grupo de protetoras da causa animal de Caruaru, juntamente com a União em defesa e respeito à vida animal (UDERVA), entregaram nas mãos da Presidência da Casa, um manifesto com reivindicações para melhorias do trato da causa animal na Capital do Agreste. As protetoras foram recebidas na Sala das Comissões da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Um documento com cerca de 17 pontos elencados pelo de grupo de proteção animal, foi entregue aos cuidados do Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), e do vereador Fagner Fernandes (Avante) – conhecido pelo trabalho em prol da causa animal. O líder do governo e primeiro secretário, vereador Leonardo Chaves (PDT), e os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Marcelo Gomes (PSB) também estiveram presentes.

A Presidenta da UDERVA, Edinilda Fernandes, destaca a presença massiva do grupo de protetoras à Câmara. “A política de exclusão da causa animal nas pautas sociais, e o descaso com a Gerência de Proteção Animal (GPA) pela atual gestão, culminou na nossa visita à Câmara. Estamos reivindicando diversos pontos, e esperamos ser ouvidas para que ações possam acontecer”.

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Lula Tôrres (PDT), se comprometeu em fazer o possível para que a causa animal e as protetoras ganhem a visibilidade necessária e sejam ouvidas pelo Poder Executivo.

“Como vereadores, é nosso dever estar atentos as demandas da nossa cidade. Abrimos as portas da Casa do Povo, para que o povo se sinta representado e seja ouvido. Junto às protetoras, já marcamos uma reunião para o fim da semana, quando traremos novidades das reivindicações obtidas no documento entregue por elas”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro