12 de fevereiro de 2020 às 07h25min - Por Mário Flávio

Desde 2017, a causa animal ganhou protagonismo na Câmara Municipal de Caruaru, com a entrada do protetor e Vereador Fagner Fernandes, que tem como principal bandeira, políticas públicas em prol da causa animal.

O período que antecedeu a atual legislatura, totaliza 167 anos do Poder Legislativo, que contou com apenas oito projetos de lei, tendo como pauta a defesa dos animais.

Os últimos três anos consistiram no fortalecimento da causa, ao todo, foram apresentados 11 projetos, que se transformaram em leis, tornando a convivência entre animais e seres humanos harmoniosa, elevando assim a qualidade de vida de ambos; nove dessas proposituras, tiveram como autor o parlamentar Fagner Fernandes.

Entre as pautas apresentadas por Fagner, que viraram lei, está o Código Municipal de Proteção Animal, Campanha de combate a leishmaniose, Dezembro Verde (mês focado em mobilizações de combate ao abandono), regularização do transporte de animais em coletivos, Dia Municipal do Protetor de Animais e a obrigatoriedade do recolhimento dos dejetos dos animais por parte dos tutores.

Para o Vereador Fagner Fernandes, cuidar dos animais é prioridade em seu mandato. ¨ Desde que comecei a imaginar-me como Vereador, tinha essa pretensão: dar vez e voz aos animais de nosso município, que, por anos, foram deixados em segundo plano, pelo Poder Público. Hoje, me orgulho do patamar que estamos alcançando”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro