20 de abril de 2012 às 22h55min - Por Mário Flávio

Apesar de todas as diferenças entre pensamentos nas tendências do PT, a sigla deve mesmo apoiar a reeleição do prefeito Zé Queiroz (PDT). A tendência Articulação de Esquerda emitiu nota de apoio ao prefeito e reafirmou que o nome do Chefe do Executivo é o ideal para unir a Frente Popular. Segue a nota assinada por Beatriz Dias.

NOTA DE APOIO – Tendo em vista as eleições 2012 e o acalorado debate político que nosso município já trava, principalmente em relação ao candidato da Frente Popular. Tendo em vista as constantes, e muitas vezes, desencontradas informações publicadas na imprensa local (rádios, jornais e blogs)

Nós integrantes AE- Articulação de Esquerda, tendência do PT de caruaru, vimos, de público, divulgar nossa posição frente a esse debate, ressaltando que se faz necessário o diálogo, tanto no interior do PT de Caruaru, quanto em relação a todos os partidos que compõem a Frente Popular em nosso município.

O PT de Caruaru, integrante da frente Popular e participante da Gestão Municipal do Prefeito Queiroz (PDT), deve assumir o compromisso público de envidar todos os esforços para manter unida a Frente Popular em Caruaru, pois, caso não consigamos manter a unidade, corremos o risco de entregar o município à oposição (DEM), voltando à política conservadora do atraso e perdendo o rumo do desenvolvimento que vem sendo implementado através das políticas públicas em conjunto com os Governos Federal (Dilma – PT) e Estadual (Eduardo Campos – PSB).

Esse alinhamento político vem trazendo grandes avanços para o Brasil, para Pernambuco e para Caruaru. Assim como entendemos que é tarefa do PT em nível nacional manter unida a Frente vitoriosa que levou Lula e depois a presidenta Dilma Rousseff (ambos do PT) à Presidência da República, no plano nacional, também entendemos ser do Governador Eduardo Campos (PSB), a condução da Frente que tem levado Pernambuco a níveis de desenvolvimento acima da média da maioria dos estados do país.

Pensando assim, não poderia ser diferente no plano municipal. Aqui em Caruaru, o legítimo condutor desse projeto é o prefeito José Queiroz (PDT). Entendemos que cabe a ele a condução e direção do processo que culminará com o nome da Frente Popular que disputará as Eleições Municipais. Entendemos que sua reeleição é imprescindível para dar continuidade ao projeto político que a Frente Popular vem implementando em nossa cidade através de sua administração.

Por isso, conclamamos as demais tendências internas do PT e todos os partidos da Frente Popular a fortalecer a unidade, pois disso depende a manutenção de Caruaru no caminho do desenvolvimento e alinhado aos Governos Estadual e Federal.

Caruaru-PE, 20 de abril de 2012.

Beatriz Alves Dias

Coordenadora da AE- Articulação de Esquerda (tendência do PT em Caruaru)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro