17 de agosto de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Com informações do Portal Tudo no Rádio

A 102 FM 102.1 do Recife, emissora que segue entre as cinco estações mais sintonizadas da capital pernambucana e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), apresentou mudanças importantes em sua programação. Trata-se de uma renovação planejada em seu projeto artístico, contando com a estréia de atrações, reformulação de sua plástica, entre outras alterações voltadas ao mercado. Entre as novidades está a retransmissão de partidas de futebol de times pernambucanos, jornadas em parceria com a tradicional Liberdade AM de Caruaru. As alterações ocorrem durante um momento de novidades no dial do Recife, conforme acompanhado pela redação do Tudo Rádio

A emissora noticiou suas mudanças com o nome de “Upgrade 102” e entre as novidades está “A Hora do Belo”. A partir das 04h00 da manhã com a apresentação de Reinaldo Belo “Véio de Petrolina”(ex-rádios Recife FM 97.5 e Caetés FM – atual Clube FM 99.1, nos anos 80 e 90) a 102 FM levará ao ar a atração “A Hora do Belo”, tendo o humor como foco da novidade, além de ter o forró como “carro-chefe” da grade musical. Essa novidade na 102 FM é uma das alterações ocorridas na grade da rádio nas últimas semanas, programa de humor que dividirá a grade com atrações como “Pistolão” e, o destaque da FM, “A Hora do Mução” (a 102 FM é uma das principais emissoras da rede que transmite esse programa humorístico, conhecido em praticamente todas as regiões brasileiras e com expansão recente por São Paulo).

Partidas de futebol também serão rotinas na grade da emissora popular. A 102 FM informa que passou a transmitir os jogos dos times pernambucanos válidos pelo Campeonato Brasileiro (todas as séries, acompanhando os times de interesse de seu público-alvo), transmissão realizada em cadeia com a Rádio Liberdade AM de Caruaru (considerada uma das principais emissoras esportivas do Nordeste e uma das estações mais tradicionais no interior do país). Com isso a equipe da Liberdade que acompanha o futebol pernambucano passa a ter cobertura no Recife e região metropolitana, além da 102 FM entrar para a lista de emissoras esportivas da capital do estado.

Além das mudanças na grade a programação musical da 102 FM fica a cargo de Bob Nelson, conhecido programador artístico no mercado local. Já a coordenação artística da 102 FM é de Andre Welker.

Mudanças no Recife – As novidades na 102 FM ocorrem durante um período movimentado do dial FM do Recife. A capital pernambucana tem sido destaque do Tudo Rádio devido as mudanças já confirmadas entre rádios importantes: a atual CBN FM 90.3 passará a atender o mercado local como JCNews e a Globo FM 97.1passará a atuar como CBN FM 97.1, isso já a partir de 1 de setembro. Clique aqui e saiba mais sobre essas novidades no Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro