8 de dezembro de 2017 às 17h12min - Por Mário Flávio

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (8). O tucano entregou uma carta, escrita por ele, ao presidente Michel Temer. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Planalto.

O pedido de demissão ocorre um dia antes da convenção nacional do PSDB, que deve formalizar a saída do partido do governo. O nome do substituto de Imbassahy ainda não foi divulgado e, segundo a Presidência, a questão será tratada posteriormente. O pedido foi formalizado por meio de carta escrita ao presidente e entregue em São Paulo, onde ambos participaram de agendas nesta sexta.

Ao longo da carta, Imbassahy cita o que considera “proposições relevantes e transformadoras” aprovadas pelo Congresso Nacional, como as reformas Trabalhista e do Ensino Médio. Ele então ressalta a necessidade de apoio para a aproximação aprovação da reforma da Previdência visando a sustentabilidade do sistema às próximas gerações.

“Trabalhei sempre com o foco em manter a estabilidade política do país, por acreditar que, sem ela, avanços necessários não são possíveis, e com a esperança de estar contribuindo para um futuro melhor para os brasileiros”, afirmou em carta.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro