23 de maio de 2018 às 21h54min - Por Mário Flávio

NOTA OFICIAL Sobre o Matadouro de Taquaritinga do Norte

O equipamento público foi interditado porque no momento da fiscalizacao foram observadas diversas irregularidades que poderiam ocasionar acidentes, graves e iminentes, aos trabalhadores que laboram no local.

Entres as principais irregularidades, destacam-se:

1. As instalações elétricas apresentavam-se bastante precárias, não sendo comprovado, inclusive, por meio de laudos técnicos, o aterramento das serras de corte, com riscos de acidentes em decorrência de choques elétricos.

2. As plataformas de trabalho e as escadas de acesso, não dispunham de sistemas de proteção coletiva contra quedas, como guarda corpo, pontos de ancoragem, proteções laterais, bem como não havia fornecimento de cinto de segurança, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes por quedas.

3. Ausência de capacitação e aptidão dos trabalhadores para trabalho em altura.

4. E nos currais não havia quaisquer plataformas e passarelas, que impedissem o contato direto dos trabalhadores com os animais de grande porte, expondo os trabalhadores acidentes de trabalho, pelo movimento intepestivo desses animais.

Em razão disso, as atividades de abate foram interditadas, até a completa adequação, nos termos legais, quando então será promovida uma nova vistoria, pelo MTE.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro