7 de dezembro de 2012 às 10h54min - Por Mário Flávio

20121207-105236.jpg

O depósito provisório da prefeitura de Caruaru, que está funcionando no autódromo Internacional Ayrton Senna, já conta com mais de 130 veículos apreendidos. Esse número já era esperado devido a quantidade de veículos sem o pagamento do IPVA, já que dados do Detran indicam, que metade da frota está em atraso com o pagamento do imposto. Esse número pode chegar a cerca de 50 mil veículos, uma situação surpreendente, uma vez que a cidade cresce mais que o Estado.

A fiscalização é diária em Caruaru e uma parceria entre Destra, Detran e Polícia Militar permite a apreensão de dezenas de veículos irregulares todos os dias. Mas a situação não se resume apenas a questão do IPVA. No último dia 5 um veiculo que estava parado de forma irregular chamou atenção de um agente. O mesmo consultou a placa e o veiculo era roubado. Até droga já foi encontrada nos veículos em Caruaru, mostrando que o trabalho de fiscalização é essencial em Caruaru.

O presidente da Destra, Carlos Veras, explicou a importância da intensificação na fiscalização para aumentar a arrecadação do município. “Colocamos o pessoal em blitz constante para ver a questão do IPVA. Com o inicio da fiscalização, recebi um relatório em que foi arrecadado mais de 570 mil reais, isso mostra que a infração era grande em Caruaru e começamos a melhorar essa situação. Só com juros e multa arrecadamos mais de 200 mil reais. Considero esses dados de extrema importância para o município”, disse o presidente da Destra.

A questão da fiscalização segue sob a responsabilidade da gerência de Educação no trânsito. No próximo domingo, o blog publica uma entrevista completa feita pelo repórter Johnny Pequeno com o presidente da Destra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro