15 de julho de 2013 às 11h17min - Por Mário Flávio

20130715-112137.jpg

Enquanto os mototaxistas caruaruenses cobram uma fiscalização mais efetiva da Destra contra transportes clandestinos e isenção de alvará, a autarquia informou ao blog que em torno de 500 deles, de 2500, realizaram a vistoria para regularização dos veículos, já que o prazo se encerrou oficialmente no dia 7 de junho.

Segundo o diretor do Conselho Municipal de Trânsito, Sirone Rodrigues, a prefeitura deve oficializar a prorrogação da vistoria nos próximos dias, o que já ficou antecipado durante reunião na manhã desta segunda (15), na sede da Destra. “Infelizmente um número próximo de 500 fez a vistoria, mas é pouco. Eles reivindicam a fiscalização, mas precisam também regularizar sua documentação. Comi o número foi insuficiente, vamos prorrogar o prazo”, explicou.

Já na semana passada, a Destra informou que vem fazendo fiscalizações regulares e registrou 7 veículos irregulares. Segundo um dos representantes do movimento, Marcio Fernando, o número insuficiente de vistorias procede. “De fato, há poucos mototaxistas que fizeram a vistoria, mas sobre isso pesa a burocracia para apresentar a documentação, como a apresentação de antecedentes criminais, que chega a demorar de 30 a 45 dias”, defendeu.

Esses pontos referentes à vistoria devem ser esclarecidas na reunião com o prefeito Zé Queiroz, agendada para as 11h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro