26 de maio de 2018 às 23h59min - Por Mário Flávio

Faleceu às 13h deste sábado (26/05), em Recife, a senhora Giannina Mastroianni de Almeida, viúva de Dr. Adalberto Tabosa de Almeida, fundador da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces-Unita).

O corpo foi cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A Asces-Unita está em luto por três dias pelo falecimento da Sra. Giannina Mastroianni de Almeida.

História – Giannina Mastroianni foi casada com Dr. Tabosa de Almeida, companheira durante toda a sua vida e, principalmente, durante os desafios para a implantação da Asces-Unita, ainda nos anos de 1959, no Agreste do Estado. Ela teve quatro filhos: Ednara (in memoriam), Frederico Wilson, Iara Ione e Douglas Tabosa de Almeida.

Giannina escreveu os livros de crônicas Obra Reunida e Viagens, além da obra Minha Vida com Papai. Neste último, ela trata da vida do pai dela, o ítalo-caruaruense Giácomo Mastroianni que veio para Caruaru no início do século passado, sendo um empreendedor de grande visão, e o proprietário de um dos primeiros cinemas da cidade do Agreste.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro