11 de maio de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

Imagem: Vladimir Barreto

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (11), foi aprovado em 1ª discussão projeto de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), que obriga as escolas da rede de ensino pública e privada a exigirem dos alunos apresentação de atestado médico de aptidão física, no ato da matrícula. Segundo o republicano, não há restrições a essa prática, mas ela também nunca havia sido regulamentada, mas defende que se constitui como uma peça importante para o acompanhamento pedagógico dos estudantes.

“A grande preocupação é fazer disso uma forma de prevenção, na hora em que o projeto for colocado em vigência, trará para as famílias um rigor sobre o acompanhamento de saúde dos alunos, através do atestado. Além disso, servirá para mostrar alguma deficiência logo cedo na escola, permitindo que haja uma preocupação maior da escola em acompanhar as condições de saúde dos jovens”, explicou Lula.

O vereador ainda explicou que, sendo o projeto aprovado e a lei sancionada, caso as escolas não cumpram o acordo e algum estudante apresente um histórico de problemas de saúde; sem acompanhamento pedagógico, a responsabilidade deverá cair sobre as instituições.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro