A foto de Marília Arraes com o ex-presidente Lula após a reunião foi com o ex-presidente tenso. No entanto, após a repercussão, Marília Arraes trocou a imagem por uma com Lula mais a vontade.
Pelo que o blog apurou o ex-presidente Lula pediu a Marília que ela aceitasse a indicação do partido para concorrer a uma vaga ao senado pela Frente Popular. No entanto, as diferenças entre Marília e a cúpula do partido em Pernambuco inviabiliza a situação.
Ela agora tenta juntar aliados que não têm garantias da Frente para uma composição do que seria no cassino “quebrar a banca”. Uma chapa nova com nomes do PSD, PDT e até mesmo de políticos que poderiam vir de alas mais ligadas ao centro.
No post de Marília com Lula, um texto breve com poucas informações sobre a reunião. “Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do presidente Lula para reconstruir o país”, escreveu.
Já o ex-presidente não registrou nas redes sociais o encontro com Marília.