Lula é vacinado contra a gripe e marca início da campanha nacional de imunização

Mário Flávio - 07.04.2025 às 17:36h

No Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e foi imunizado durante evento realizado em Montes Claros (MG). O gesto simbólico reforça a importância da vacinação como política pública essencial e marca o compromisso do governo em ampliar o acesso à imunização em todo o país.

“Hoje é Dia Mundial da Saúde e a data marca o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe! E é claro que eu não ia ficar fora dessa. Já estou com meu cartão atualizado. E tem mais! Agora, a vacina da gripe estará disponível o ano inteiro!”, destacou Lula nas redes sociais, incentivando os brasileiros a também se vacinarem.

Além do presidente, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também receberam a vacina durante a solenidade, que contou ainda com o anúncio da expansão da empresa farmacêutica Novo Nordisk, fornecedora de insulina e medicamentos para tratamento de hemofilia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para 2025, o Governo Federal adquiriu 73,6 milhões de doses da vacina contra a gripe. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, compostos por aproximadamente 50 milhões de pessoas, incluindo crianças, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, indígenas e pessoas com comorbidades.

A principal novidade deste ano é que a vacina contra a influenza estará disponível de forma contínua, durante todo o ano, fortalecendo a cobertura vacinal e contribuindo para a prevenção de casos graves da doença, especialmente entre os mais vulneráveis.