Luciano Duque lança pré candidatura do filho, Miguel Duque, à prefeitura de Serra Talhada

Mário Flávio - 16.06.2024 às 21:28h

Na manhã deste domingo (16), o deputado estadual Luciano Duque lançou oficialmente a pré-candidatura de seu filho, Miguel Duque, à prefeitura de Serra Talhada. O evento ocorreu no antigo clube do Matuto, na Capital do Xaxado, e atraiu diversas lideranças locais e regionais.

Miguel Duque, com 25 anos, é advogado e presidente da juventude do Podemos no estado de Pernambuco. Esta marca sua estreia na política, liderando uma chapa composta por Podemos, PRD e Agir para as próximas eleições municipais de Serra Talhada. Em seu discurso, Luciano Duque expressou confiança na capacidade de seu filho em realizar os sonhos da população. “Eu tenho certeza, Miguel, que nessa sua caminhada as pessoas vão entender que você hoje incorpora o sonho do povo dessa terra de desenvolvimento e um governo que olhe e lute pelas pessoas”, afirmou o parlamentar.

A decisão de lançar Miguel como pré-candidato vem após Luciano Duque, que já foi prefeito de Serra Talhada, receber uma negativa do partido Solidariedade, presidido por Marília Arraes, para concorrer novamente.

O evento contou com a presença de familiares, incluindo o avô de Miguel e pai de Luciano, o empresário João Duque. Também participaram o presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia; os vereadores Ronaldo de Dja e Vandinho da Saúde; os presidentes municipais do PRD e do Podemos, Dr. Jailson Araújo e Aron Lourenço, respectivamente; além do ex-prefeito e ex-deputado, Augusto César, e diversos pré-candidatos a vereadores pela chapa.