O prefeito petista Luciano Duque conseguiu tirar do papel um antigo projeto que já se arrastava há mais de 20 anos: a eletrificação das margens da barragem de Serrinha, para beneficiar cerca de 300 famílias de assentados à margem esquerda da barragem, além da possibilidade de irrigação a baixo custo, elevando a produção da agricultura familiar.
De acordo com declarações do prefeito, os créditos para a presidente Dilma. “Entreguei pessoalmente a ela o pedido para liberação dos recursos para esta obra”, disse Duque e acrescentou que foi importante a intervenção do deputado federal Fernando Ferro (PT) e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
“Existe financiamento de bombas de irrigação pelo Pronaf A. As famílias de assentados poderão recorrer a isto e começarem a produzir para seu consumo, e o excedente para comercialização. É a realização de um sonho antigo, está nascendo um celeiro de produção, estamos felizes com isso”, comemorou o prefeito Luciano Duque.
A eletrificação com energia trifásica das margens da barragem de Serrinha é uma obra de R$ 3.8 milhões e será realizada pela Referencial Engenharia. As obras terão início já na próxima segunda-feira (22).