4 de abril de 2012 às 10h20min - Por Mário Flávio

Hoje pela manhã a Câmara Municipal de Caruaru recebeu na plenária da Casa, representantes do transporte alternativo e principalmente da classe que trabalha com o transporte de lotação, os chamados loteiros. O objetivo da reunião foi discutir e apresentar propostas para as questões que envolvem o trânsito da cidade, que segundo eles precisam de muitas melhorias para que possa atender a todas as classes que fazem o uso do transporte alternativo como meio de trabalho, e principalmente quem utiliza do mesmo para se locomover dentro da cidade.

Na ocasião serão discutidos todos os pontos apresentados pelos representantes, inclusive com propostas que irão ser apresentadas. Estão presentes presidentes de associações de caruaru e cidades vizinhas, como Palmares, Cupira, Batateira, Camocim entre outras. O loteiro Roberto Lira disse que se as reivindicações não forem atendidas a classe irá se mobilizar. “Aceitamos ir para o novo terminal, mas desde que os ônibus também saiam do Centro, afinal os direitos devem ser iguais. Caso as solicitações não sejam atendidas, iremos promover paralisações, como a de hoje, já que nenhum loteiro está trabalhando hoje pela manhã”, disse.

Os loteiros também querem a placa vermelha para que possam circular livremente nas rodovias, já que segundo eles, recebem multas da polícia rodoviária.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro