22 de outubro de 2015 às 06h59min - Por Mário Flávio

Julio Lossio

Do Blog de Inaldo Sampaio

Atribuiu-se ao vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, a seguinte observação sobre o prefeito Júlio Lossio: “O homem é uma águia. Aprendeu tudo sobre política em menos de um ano”. Aludia ao fato de o prefeito, que é médico, ter largado sua clínica oftalmológica para disputar a prefeitura em 2008 contra o deputado Gonzaga Patriota, que concorreu pelo PSB. Patriota contou com o “apoio” do hoje senador Fernando Bezerra e do então prefeito Odacy Amorim, mas não adiantou.

Lossio não só foi eleito e reeleito em 2012 como se transformou também numa das maiores lideranças políticas do Sertão do São Francisco. Hoje, cumprindo o terceiro ano do segundo mandato e com a popularidade nas alturas, ele ainda dá-se ao luxo de ironizar a “hipertrofia” do PSB em seu município, que em vez de fortalecê-lo rachou-o em três pedaços – um liderado por Bezerra Coelho, outro por Patriota e o terceiro por Lucas Ramos.

Julio Lossio largou sua clínica oftalmológica em 2008 para disputar a prefeitura de Petrolina contra o deputado Gonzaga Patriota


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro