12 de julho de 2018 às 14h40min - Por Mário Flávio

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) alerta para o funcionamento das empresas estabelecidas no Parque 18 de Maio que têm como atividade principal o comércio atacadista, nesta segunda-feira (16/07), quando se comemora o Dia do Comerciário.

A Acic reforça ainda que termina hoje (12/07) o prazo para essas empresas enviarem o comunicado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ao Sindicato do Comércio Atacadista local (Sincata), ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc) e à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRT/MT) com a relação de funcionários que irão trabalhar e as datas das respectivas folgas.

A Convenção Coletiva CCT 2017/2018, assinada pelo Sindecc e o Sincata, garante em sua cláusula 44, parágrafo segundo, a jornada de trabalho nos feriados que coincidirem com a realização da Feira da Sulanca, exclusivamente, para as empresas atacadistas estabelecidas no Parque 18 de Maio.

O Sincata está localizado na Avenida Madrid, nº 644, no Bairro Maurício de Nassau. O envio do comunicado é condição fundamental para que as empresas atacadistas do Parque 18 de Maio possam exercer suas atividades normalmente nesta segunda-feira (16/07). Os estabelecimentos que descumprirem esta obrigação serão responsabilizados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro