4 de maio de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio
Portela deve assumir a presidência do PCdoB na sucessão de Lícius Cavalcanti

Portela deve assumir a presidência do PCdoB na sucessão de Lícius Cavalcanti

“E o dia termina c/ grande notícia: o camarada @lino_portela será Diretor de Orçamento Participativo da @PrefCaruaru. Viva a unidade popular!”. Foi com essa frase via twitter, que a secretária de Participação Social, Louise Caroline (PT), anunciou que o secretário geral do PCdoB, Lino Portela, será nomeado para ser o novo diretor do Orçamento Participativo de Caruaru.

Ainda caminhando a passos lentos, o OP deve dar uma guinada no mês de maio, quando uma plenária deve ocorrer nos bairros Boa Vista I e II. Portela está no PCdoB desde 2009 e foi um dos aliados da gestão de Lícius Cavalcanti na presidência da Câmara de Caruaru. No entanto, desde que Lícius rompeu com o prefeito Zé Queiroz (PDT), que os comunistas se afastaram e trocam farpas de forma indireta em entrevistas e nas conversas de bastidores.

Portela está sendo cotado para ser o sucessor de Lícius na presidência local do PCdoB e conta com o apoio da Executiva estadual e parte do rachado diretório local. Ele assume o cargo com a missão de coordenar o OP. Ainda hoje mais detalhes da nomeação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro